Água e a saúde
Beber água é a mais frequente dica que ouvimos, todos sabemos disso! “Hidratação!”, “Beber água!”, “2 litros por dia!”, Sempre ouvimos essas frases de pessoas que querem te dar dicas de saúde, prevenção ou qualidade de vida. Fomos atrás de informações e descobrimos que além de beber água, é preciso saber como beber água! Isso mesmo, existe uma maneira mais indicada para para consumir água quando o seu objetivo for saúde ou bem-estar, vamos ver o que descobrimos sobre o assunto.
Em países orientais como China e Japão, o consumo de água é elevado, principalmente da água “morna” que geralmente é em forma dos mais variados chás que são consumidos diariamente nas culturas asiáticas. De acordo com a sociedade médica japonesa, um tratamento a base de água é capaz de curar em até 100% dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta – 30 dias
2. Gastrite – 10 dias
3. Diabetes – 30 dias
4. Obstipação – 10 dias
5. Câncer – 180 dias
6. Tuberculose – 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.
Mantenha o tratamento e transforme isso em rotina, irá ajudar muito na sua qualidade de vida.
Fique atento, esse método não tem efeitos colaterais porém, é normal que vá ao banheiro algumas vezes a mais do que de costume.
Outra dica muito boa é trocar, a medida do possível, o consumo de água fria por água morna. A água fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer retardando a digestão. Uma vez que essa ‘mistura’ reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.